Visit our Location
250 Main Street, New York
Give us a Call
+ (12) 123 - 556 - 7890
Send us a Message
info@physiotherapy.com
Opening Hours
Mon - Friday: 8AM - 5PM

Caso Clínico – Síndrome do Túnel Cárpico

Paciente do sexo feminino com 40 anos de idade chega à consulta e relata que há cerca de 2 anos apresenta parestesias (formigueiros) nas mãos e por vezes dor cervical que aumenta no período noturno ultimamente. A eletromiografia confirmou a presença da alteração da condução do nervo mediano e com o diagnóstico médico de consequente Síndrome do Túnel Cárpico.

O síndrome do túnel cárpico é uma doença frequente, que afecta o punho e a mão, causada pela compressão do nervo mediano. Os principais sintomas são o formigueiro e dor de alguns dedos da mão. Não se sabe a causa exata, mas existem alguns factores de risco, como a obesidade ou atividades com trabalho repetido das mãos.
Apesar de ser uma situação benigna, retardar o tratamento pode levar à lesão completa e irreversível do nervo, com consequente perda grave da função da mão. O diagnóstico e tratamento atempados permitem uma melhor resolução dos sintomas, e menos complicações da doença, retomando a normal atividade diária. 

Após uma avaliação cuidada, definimos um plano de tratamento que seriam cerca de 3 a 5 sessões conforme a evolução. Após 2 tratamentos a paciente ficou sem sintomas e teve a consequente alta. O nosso tratamento baseou-se na junção de várias técnicas de Osteopatía, fisioterapia e de fisioterapia Invasiva, bem como exercícios domiciliares. No vídeo mostra uma das técnicas de fisioterapia Invasiva utilizada para “libertar” o nervo mediano. .

Este vídeo é propriedade da FisioMiranda ® .